Emilio Moreno

Resumo do currículo
Experiência profissional

FIRST LOOK MEDIA BRASIL 11/2022 – 03/2024
(Organização não governamental)
Gerente de Marketing e Audiência
● Responsável pela estratégia de mídia social, campanhas digitais e parcerias estratégicas para impulsionar o engajamento de 4,3M de usuários do @theinterceptbrasil.
● Supervisão pelo planejamento, equipe de produção de conteúdo, garantindo uma abordagem estratégica para atrair e reter a audiência.
● Análise de dados de audiência do site e de mídia social para fortalecer o relacionamento com o público-alvo. Feedback para editores com base em análises de dados.
● Fui responsável pelo levantamento de análise para reconhecer comportamentos e hipóteses a partir dos dados.
● Desenvolvi estratégia de SEO alinhada aos objetivos para melhorar a visibilidade online e o ranking dos conteúdos. Supervisão com time técnico de meta tags e otimização para dispositivos móveis e implementação de melhorias técnicas necessárias.

FIRMA PRETA 10/2020 a 12/2023
(Plataforma de conteúdo independente antirracista)
Cofundador
● Responsável por parcerias estratégicas para alavancagem de produtos.
● Desenvolvimento de estratégia de newsletter.

SAFERNET BRASIL 03/2022 a 10/2022
(Organização não governamental)
Gerente de Comunicação – Projeto Saferlab Eleições 2022
● Suporte nas ações relacionadas às parcerias estratégicas e campanhas institucionais.
● Responsável pelo treinamento e gerenciamento de conteúdo de 15 influenciadores digitais.
● Elaboração de estratégias e planejamento de conteúdo de redes sociais (Eleições 2022).

REDES CORDIAIS 12/2020 a 02/2022
(Organização não governamental de educação midiática)
Gestor de Comunidades
● Responsável pela estratégia, curadoria e gerenciamento da imagem de uma comunidade de 185 influenciadores digitais.
● Gerenciamento e acompanhamento de KPI’s de redes sociais.
● Suporte nas ações relacionadas às parcerias estratégicas e campanhas institucionais.
● Apoio ao planejamento estratégico de conteúdo da área editorial dos produtos e em ações de Marketing de Conteúdo.
● Responsável pela interface com os principais stakeholders e pela apresentação de ideias.
● Mapeamento de oportunidades de interação e gestão de crise nas redes sociais.

TV CEARÁ/GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ 04/2019 a 03/2021
(Emissora pública)
Coordenador de Redes Sociais
● Gestão de uma equipe de 5 colaboradores.
● Coordenação e elaboração de estratégias das plataformas digitais.
● Reposicionamento e otimização de SEO com foco em YouTube.
● Monitoramento de redes sociais buscando oportunidades de elaboração de pautas.

SISTEMA JANGADEIRO DE COMUNICAÇÃO 03/2012 a 02/2019
(Grupo de mídia e comunicação)
Coordenador de Mídias Sociais
● Liderança eficaz de uma equipe de 11 colaboradores focada na definição e formatação de produtos e canais digitais.
● Experiência em reposicionar marcas para garantir forte visibilidade no mercado regional, demonstrado por experiências anteriores de sucesso.
● Coordenação estratégica multiplataforma dos veículos TV Jangadeiro, Jangadeiro FM, Jangadeiro – Bandnews FM e Tribuna do Ceará.
● Planejamento editorial especializado em conteúdos mobile para comunidades locais, demonstrando uma compreensão aprofundada das necessidades do público-alvo e das tendências digitais.
● Gerenciamento eficiente de orçamento para campanhas digitais e desenvolvimento de relatórios de inteligência e métricas.

Minhas habilidades

• Experiência em planejamento estratégico de marketing e desenvolvimento de produtos digitais, destaco minha capacidade de posicionar marcas e canais com eficácia. • Participação ativamente na transformação e expansão de soluções inovadoras no segmento editorial, focando nas necessidades do mercado e experiência do usuário. • Habilidade em identificar oportunidades e estabelecer parcerias estratégicas, foco em impulsionar KPIs editoriais e reestruturar projetos para plataformas digitais. • Experiência em liderar equipes multidisciplinares, melhorando processos e contribuindo estrategicamente para o crescimento de empresas no marketing digital, branding e marketing de conteúdo. ● Office ● Keynote ● WordPress ● Google Analytics ● Search Console ● Mailchimp ● UX Writing ● Content marketing ● Engajamento ● SEO ● Branding ● Gestão de projeto ● Comunicação ● Analítico ● Liderança ● Estratégia ● Agilidade ● Gestão de equipe

Idiomas

Português, Inglês

Ensino superior:
Sim
Especialização Lato Sensu:
MBA
Especialização Stricto Sensu
MBA
Outros cursos livres
Sim

Gestão de produtos jornalísticos: Como adotar o “product thinking” – Knight Center for Journalism in the Americas 2023
Empreender no Jornalismo – ISE Business School – 2021
Estratégias de produto no jornalismo – Knight Center for Journalism in the Americas 2021
Newsletter strategies for journalists – Knight Center for Journalism in the Americas 2021
Comunicação de Impacto em Organizações da Sociedade Civil – 2020
Gestão de Projetos – Fundação Getulio Vargas – 2017

Navegação

Contato

Área da empresa

Entre com seus dados para ter acesso à sua área empresarial e gerenciar suas vagas.

Área do candidato

Entre com seus dados para ter acesso à sua área de candidato e gerenciar seus currículos.